A tabulação (ou processamento) é a ação de padronizar e codificar as respostas de uma pesquisa de marketing, dispondo de maneira ordenada os resultados numéricos dessa pesquisa e facilitando, assim, a leitura e a interpretação dos dados levantados. Já foram estudado as metodologias para se usar as perguntas certas para atingir o melhor resultado em uma pesquisa mercadológica. Agora ele será relembrado, pois as tabulações a serem estudadas estão diretamente relacionadas com os tipos de perguntas e os tipos de escalas de respostas que compõem o instrumento de pesquisa.
No tipo de tabulação simples,
Escolha uma:
a.
o número total de respostas é exatamente igual ao número de participantes.
b.
o número total de respostas não é igual ao número de participantes.
c.
o participante da pesquisa poderá escolher mais do que uma alternativa entre as disponíveis.
d.
o número total de respostas é menor ao número de participantes.
e.
o número total de respostas varia de acordo com o número de perguntas e quantidade de participantes.
No tipo de tabulação simples,
Escolha uma:
a.
o número total de respostas é exatamente igual ao número de participantes.
b.
o número total de respostas não é igual ao número de participantes.
c.
o participante da pesquisa poderá escolher mais do que uma alternativa entre as disponíveis.
d.
o número total de respostas é menor ao número de participantes.
e.
o número total de respostas varia de acordo com o número de perguntas e quantidade de participantes.
1 Resposta
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.