Existem várias razões para uma empresa entrar no mercado inter...

Magnoramos

Existem várias razões para uma empresa entrar no mercado internacional, dentre elas está o aumento de lucratividade, defesa em possíveis imprevistos no mercado interno atuando como um redutor de riscos, pois, desta forma as empresas conseguem diluir seus riscos tendo um mercado alternativo para comercialização dos seus produtos, e um diferencial que pode ser alcançado seria a imagem da empresa através de um produto diferenciado que tem aceitação no mercado internacional, com grande potencial de consumo um padrão de exigência acentuado.

​vazquez, lopes josé, comércio exterior brasileiro 9ª edição, são paulo: editora atlas 2009.

para atrair investidores estrangeiros e, assim, consolidar-se como uma força importante na comunidade global, os países precisam apresentar um clima político e legal, livre de corrupção. nesse sentido, avalie as afirmações seguintes.

​i. sistema de negócios: refere-se à capacidade de mão de obra, quais as condições de transporte do país em relação a estruturas portuárias, aeroportuárias, ferrovias e rodovias.

ii. sistema político: refere-se ao controle do estado sobre as empresas, de que forma é o interesse político no projeto negociado e qual a estabilidade política do país.

iii. sistema legal: refere-se à legislação do país de uma forma geral.

alternativas
alternativa 1:
i, apenas.

alternativa 2:
i e iii, apenas.

alternativa 3:
ii e iii, apenas.

alternativa 4:
iii, apenas.

alternativa 5:
i, ii e iii.

1 Resposta

Olá!

A alternativa 5) é a correta.

As condições de um pais são importantes na hora que uma empresa pensa em trabalhar em outros países, ou seja, se tornar uma multinacional.

Os aspectos políticos, legais e de negócios são muito importantes e o mais importante de todos é o sistema de negócios, que é o que irá ditar o desenvolvimento da empresa.

0

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.