O comportamento de compra do consumidor é influenciado por fat...
O comportamento de compra do consumidor é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. A cultura é o principal determinante do comportamento e dos desejos da pessoa. À medida que cresce, a criança adquire certos valores, percepções, preferências e comportamentos de sua família e de outras instituições. Cada cultura é constituída por subculturas, que fornecem identificação e socialização mais específicas para seus membros. Pode-se classificar subculturas a partir de nacionalidade, religião, grupos raciais e regiões geográficas. No tocante às classes sociais, é importante salientar que elas não refletem apenas a renda, mas também indicadores como ocupação, grau de instrução e área de residência. Elas diferem entre si em vestuário, padrões de linguagem, preferências de atividades e lazer e em muitas outras características. KOTLER, Philip. Admnistração de marketing. 10ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2000, p.183. Considerando os aspectos socioculturais do comportamento do consumidor, avalie as seguintes afirmações. I. Os profissionais de marketing devem estar atentos para o fato de que algumas subculturas crescem em uma determinada região e podem se tornar bastante influentes, criando oportunidades para o direcionamento de campanhas específicas para atendê-las. II. Deve existir uma preocupação da área de marketing em compreender e saber utilizar a linguagem correta para que a empresa possa se comunicar com a classe social alvo de seus anúncios. III. O comportamento esperado de uma pessoa que pertence a uma determinada classe social se difere de outra que ocupa uma classe social diferente desta, fato que comprova a estratificação social existente. É correto o que se afirma em A) I, apenas. B) I e III, apenas. C) II e III, apenas. D) I e II, apenas. E) I, II e III.
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Não há posts populares disponíveis nos últimos 7 dias.
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.