João, produtor de laranja no interior de São Paulo, ficou sabendo que existia uma ferramenta capaz de ajudá-lo a melhorar a sua rentabilidade: custo de produção. Ele pesquisou, estudou e decidiu aplicar esses novos conhecimentos na sua lavoura de laranja. Assim, depois de algumas semanas, João conseguiu juntar todas as informações do último ciclo produtivo e as relacionou na tabela a seguir:
Imagem em anexo
Em razão da praticidade, João optou pela classificação dos custos mais utilizada pelos produtores rurais: a de custos fixos e custos variáveis. Essa é uma classificação referente às variações quantitativa, física e em valor, de acordo com o volume produzido.
A você, como gestor rural, coube o desafio de calcular o valor dos custos fixos e variáveis da lavoura de João. Qual é o total dos custos fixos? E o total de custos variáveis?
1 Resposta
*oi bom dia
TD CERTO??!!!
ESPERO Q SIM!!!
Explicação:
Como calcular o custo de produção agrícola e mantê-los sob controle
Saber como calcular o custo da produção agrícola é muito mais que uma simples conta de soma ou subtração. Para entender realmente o quanto é necessário investir a fim de gerar resultados no campo, é preciso levar em conta diversas variáveis, além do simples gasto com sementes, defensivos, adubo e mão de obra.
Seja para planejar o crescimento da produção, seja para avaliar a possibilidade de obtenção do crédito rural, entender qual é o custo de produção agrícola é muito importante para a gestão no campo. Apenas com números claros é possível ter um controle real sobre as finanças e desenvolver a operação.
Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre a importância de calcular o custo de produção agrícola e como chegar a esses números.*
Mais perguntas de Contabilidade
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.