4) A preocupação com a qualidade de bens e serviços não é rece...

Marta Miranda

4) A preocupação com a qualidade de bens e serviços não é recente. Os consumidores sempre tiveram o cuidado de avaliar os bens e serviços que recebiam em uma relação de troca. Dessa forma, a importância da qualidade em qualquer ramo de atividade não pode ser vista apenas como um diferencial, mas sim como uma estratégia competitiva para manter-se no mercado, buscando sempre novas maneiras de fazer melhor. Diante disso, esta questão tem como proposta trazer algumas sentenças para você analisar. Após a leitura atenta, de cada uma delas, julgue se a sentença é verdadeira ou falsa. Em seguida, assinale a alternativa que corresponde corretamente a sequência quanto a veracidade das proposições. Utilize (V) para verdadeiro e (F) para falso. ( ) A prestação de serviços diferencia-se da produção de bens manufaturados. Eles são por natureza tangíveis. Ao contrário dos produtos, o resultado do processo produtivo não é meramente um bem físico, o que lhes confere um caráter de homogeneidade que facilita a avaliação de qualidade.
( ) É correto afirmar que o atributo tangível faz referência à aparência de tudo que é visível ao cliente: instalações físicas, equipamentos, funcionários e materiais de comunicação etc.
( ) Um "problema" é o resultado desejável de um processo. Portanto, problema é um item de controle com o qual estamos satisfeitos. Para conduzir um bom gerenciamento, temos que, numa primeira instância, aprender a localizar os problemas e então aprendemos a ignorar estes problemas, não transformando-os em oportunidades de melhoria.
( ) A estrutura do Anexo SL, estabelecido pela norma ISO 9001:2015, é dividida em 10 (dez) itens, sendo os 3 (três) primeiros de introdução (escopo; referências normativas; termos e definições) e os outros 7 (sete) itens são os que valem para que a organização implemente o Sistema de Gestão de Qualidade.
( ) A série ISO 9000 tem a norma ISO 9001 que determina os requisitos para o Sistema Integrado de Qualidade e objetiva a unificação de conceitos que facilitam a sua aplicação. A fim de garantir uma alta aderência, adequação e realidade praticada nas organizações, essa norma é revisada periodicamente. Até o momento existem cinco versões dessa norma. A ISO 9001:2015 – é sua primeira versão, neste momento houve grandes mudanças com o objetivo de unificar estruturas, requisitos e terminologia de todas as suas normas de Sistemas de Gestão.
( ) Para a implantação e implementação da ISO 9000 pode ser reunido um grupo de funcionários a fim de realizar a atividade. No modo de implementação chamado de interno parcial, pode ser eleito um único funcionário ou comissão (pequeno grupo) para executar todo o trabalho necessário. O custo é relativamente barato, durante a implantação é levado em consideração a cultura existente e não demanda todos os recursos da empresa. Esse processo é bastante demorado e pode ocorrer o não comprometimento dos funcionários não participantes da definição.

Escolha uma:

a. V – F – V – F – V – F

b. F – F – V – F – F – F

c. F – V – F – V – F – V

d. F – F – F – V – V – V

e. V – V – F – V – V – V​

0 Respostas

Marta Miranda está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.