A comunicação empresarial é uma atividade estratégica para pro...
A comunicação empresarial é uma atividade estratégica para promoção da imagem da organização e seus objetivos aos diferentes públicos, melhorando resultados por meio da informação. Com uma boa comunicação, fica mais fácil se conectar com clientes e colaboradores e encontrar ressonância de seus valores e missão dentro e fora da empresa. Neste sentido, a comunicação empresarial é a voz do negócio, ou seja, para dizer quem a empresa é no mercado, é preciso que seu discurso esteja muito bem alinhado, afinal, elas precisam se comunicar o tempo todo, com os mais diversos públicos. A comunicação empresarial se desdobra em várias especialidades dentro da organização, as quais deveriam ser trabalhadas de forma integrada visando aos objetivos estabelecidos em seu planejamento estratégico.
Considerando os estudos da disciplina sobre a comunicação empresarial integrada, analise as afirmações a seguir:
I. A Comunicação de Marketing, basicamente voltada para clientes e consumidores, está direcionada aos cuidados da marca, dos produtos e dos serviços da organização.
II. A Comunicação Institucional diz respeito à própria empresa e se dirige principalmente para formadores de opinião e para a opinião pública em geral.
III. A Comunicação Interna, como o próprio nome sugere, está voltada para o público interno, por exemplo, os funcionários e os familiares.
Está correto o que se firma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Considerando os estudos da disciplina sobre a comunicação empresarial integrada, analise as afirmações a seguir:
I. A Comunicação de Marketing, basicamente voltada para clientes e consumidores, está direcionada aos cuidados da marca, dos produtos e dos serviços da organização.
II. A Comunicação Institucional diz respeito à própria empresa e se dirige principalmente para formadores de opinião e para a opinião pública em geral.
III. A Comunicação Interna, como o próprio nome sugere, está voltada para o público interno, por exemplo, os funcionários e os familiares.
Está correto o que se firma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
1 Resposta
Resposta:
resposta 5
Explicação:
Comunicação Integrada
Durante muitos anos, a comunicação empresarial clássica se segmentou em três conjuntos de esforços:
1 – Comunicação de Marketing – para cuidar da marca, dos produtos e serviços e basicamente voltada para clientes e consumidores;
2 – Comunicação Institucional – que tratava da empresa e se dirigia principalmente para formadores de opinião e à opinião pública em geral;
3 – Comunicação Interna – voltada para o público interno (funcionários e familiares)
Mais perguntas de Enem
Top Semanal
Não há posts populares disponíveis nos últimos 7 dias.
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.