As motivações de compra do indivíduo são realizadas dentro de...

Louise Serrano

As motivações de compra do indivíduo são realizadas dentro de um processo, e que envolvem a análise das necessidades do consumidor, e que devem ser conhecidas e analisadas pelas organizações. Sendo que as necessidades sociais são aquelas externas, relacionadas a outros indivíduos, enquanto as não sociais são aquelas onde a realização do individuo não é baseada em outras pessoas.

FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
​ Referente as categorias das necessidades sociais e não sociais, avalie as afirmativas a seguir:

I. As Necessidades Funcionais são aquelas relacionadas ao consumidor e como ele é percebido pelos demais.
II. As Necessidades Simbólicas relacionam-se a busca, pelo consumidor de produtos que resolvam problemas relacionados ao consumo.
III. As Necessidade Hedônicas estão relacionadas ao prazer sensorial de compra do consumidor.

É correto o que se afirma em:

0 Respostas

Louise Serrano está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.