DOLHNIKOFF, Miriam. Atlas História do Brasil. São
Paulo: Scipione, 2002. p. 6.
Astecas e incas; desenvolveram forma igualitária de sociedade, vivendo da caça, da coleta e de pequenas práticas agrícolas e trabalhos em cerâmica.
Incas e maias; formaram sociedades populosas, com amplos conhecimentos em Astronomia e Matemática aplicados à agricultura e às edificações.
Maias e astecas; organizados em grupos sociais distintos, praticaram agricultura, edificaram cidades e tinham governos e sistema administrati
1 Resposta
a Embrapa algodão enforcará a importância da matemática para a agricultura por meio de curiosidade como a quantidade de pluma usada na confecção de roupas (simulação pesagem de pluma) o uso e a conservação do solo,com enfase na fertilidade e distribuição proporcional de nutrientes para um bom desenvolvimento da planta;o manejo integrado de pragas, enfatizando a contagem dos insetos durante o monitoramento para recomendação eficiente de defensivos agrícolas entre outros. Os temas serão apresentados de forma lúdica e acessível estimulando a aprendizagem e o senso críticos dos alunos e da população em geral através de ferramentas didáticas que despertem o interesse e criatividade como coleção de sementes, plantas em vasos, amostras de solos, coleção entomológicas, etc
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.