No Filme Another Brick In The Wall – Pink Floyd, identif...
No Filme Another Brick In The Wall – Pink Floyd, identificamos uma perspectiva de formação para o mercado de trabalho. Essa perspectiva provoca no estudante (Assinale a única alternativa incorreta):
a) Protagonismo Juvenil
b) Autonomia dos Estudantes
c) Criatividade
d)Fragmentação do conhecimento
e) Nenhuma das alternativas
2 Respostas
A única alternativa incorreta é:
a) Protagonismo Juvenil
Justificativa:
No filme e na música "Another Brick in the Wall" do Pink Floyd, a crítica principal é dirigida a um modelo de ensino rígido e autoritário, que não promove o protagonismo juvenil, a autonomia ou a criatividade. Em vez disso, esse modelo alienante fragmenta o conhecimento e transforma os estudantes em "mais um tijolo na parede", ou seja, em peças padronizadas para o mercado de trabalho.
As outras opções são características do sistema criticado no filme:
- Autonomia dos Estudantes: Não é promovida.
- Criatividade: É suprimida pelo modelo opressor.
- Fragmentação do conhecimento: Presente, pois o ensino é mecanizado e desconexo.
Por isso, "Protagonismo Juvenil" é a alternativa incorreta, já que o modelo retratado no filme não incentiva essa característica.
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.