A sociedade discrimina pessoas que não escrevem ou falam seguindo um padrão culto da língua. Ao elaborar uma produção textual a avaliação do professor deve ser para além da escrita ortográfica, deve abarcar o conteúdo, a estrutura, as ideias e a criatividade de quem escreve.
BONNICI, C. G. de A.; CARNIEL, F.; SOUZA, M. M. P. de. Metodologia da Língua Portuguesa. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019 (adaptado).
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Exercícios gramaticais de repetições, treinos e memorização no ensino e aprendizagem de ortografia contribuem e devem ser inseridos no conteúdo de língua portuguesa.
Porque
II. O ensino de ortografia cerceado de atividades relacionadas ao preenchimento de lacunas, de completar palavras e orações de maneira mecânica contribui para o aprendizado.
A respeito dessas asserções assinale a opção correta.
BONNICI, C. G. de A.; CARNIEL, F.; SOUZA, M. M. P. de. Metodologia da Língua Portuguesa. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019 (adaptado).
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Exercícios gramaticais de repetições, treinos e memorização no ensino e aprendizagem de ortografia contribuem e devem ser inseridos no conteúdo de língua portuguesa.
Porque
II. O ensino de ortografia cerceado de atividades relacionadas ao preenchimento de lacunas, de completar palavras e orações de maneira mecânica contribui para o aprendizado.
A respeito dessas asserções assinale a opção correta.
0 Respostas
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.