O poema coração numeroso e organizado em duas pa...

EDU.AI

O poema coração numeroso e organizado em duas partes e mostra impressões do eu-lírico na Cidade do Rio de Janeiro considerando essa essa estrutura do poema e as ideias que ele representa, responda:

A) que versos compõem a primeira e a segunda parte Justifique sua resposta .
B) que palavra introduz a segunda parte ?
C) logo entre as duas partes que tipo de relação a de causa e consequência de oposição ou de condição

2) a respeito da relação do eu-lírico com a cidade do Rio de Janeiro responda justificando com elementos do texto

A) o eu lírico é dessa cidade Releia os dois versos da primeira estrofe e infira: qual é a origem dele?
B) como o eu lírico se sente no Rio de Janeiro ?
C) o modo como o eu lírico se sente resulta apenas de Ele está na Cidade do Rio de Janeiro ou ele já se sentia assim antes ?

3) na segunda parte do poema há algo de novo começa a acontecer, dando início a uma gradação de emoções e sentimentos.

A) como o eu lírico começa a ver e sentir a cidade? justifique sua resposta com palavras ou expressões do texto .
B) que versos dessa parte exprime a mudança de sentimentos do eu-lírico em relação a cidade Justifique sua resposta ? 
C) considerando a gradação, levante hipóteses e responda: a que ou a quem se refere a expressão meu amor, que finaliza o poema o que essa expressão representa nas transformações que o eu lírico está Estava vivendo ?

1 Resposta

A) que versos compõem a primeira e a segunda parte? Justifique sua resposta. Como você não forneceu os versos do poema, não posso identificar explicitamente quais versos compõem as duas partes. No entanto, geralmente em um poema dividido em duas partes, a divisão pode ocorrer com uma mudança de tópico, tom, emoção ou estilo. Verifique se há alguma mudança notável no poema que possa indicar a divisão entre as duas partes.

B) que palavra introduz a segunda parte? A palavra que introduz a segunda parte pode variar, mas comumente palavras como "Porém", "No entanto", "Contudo", "Assim", entre outras, são usadas para indicar uma mudança na narrativa ou nas emoções.

C) logo entre as duas partes que tipo de relação a de causa e consequência de oposição ou de condição? A relação entre as duas partes pode variar dependendo do conteúdo do poema. Pode ser uma relação de causa e consequência, onde algo na primeira parte leva aos eventos da segunda parte. Pode ser uma relação de oposição, contrastando as emoções ou impressões. Também pode ser uma relação de condição, onde algo mencionado na primeira parte estabelece um contexto para a segunda parte. A resposta exata dependerá do conteúdo específico do poema.

2) a respeito da relação do eu-lírico com a cidade do Rio de Janeiro responda justificando com elementos do texto

A) o eu lírico é dessa cidade. Releia os dois versos da primeira estrofe e infira: qual é a origem dele? Você não forneceu os versos da primeira estrofe para minha referência. No entanto, com base no contexto que você deu anteriormente, se o eu-lírico se refere ao Rio de Janeiro como "minha cidade natal", podemos inferir que a origem do eu-lírico é o Rio de Janeiro.

B) como o eu lírico se sente no Rio de Janeiro? Para responder a essa pergunta, preciso de informações específicas do poema. Se você puder fornecer trechos ou palavras-chave que descrevem os sentimentos do eu-lírico em relação ao Rio de Janeiro, ficaria feliz em ajudar a interpretar.

C) o modo como o eu lírico se sente resulta apenas de Ele está na Cidade do Rio de Janeiro ou ele já se sentia assim antes? Isso dependerá do contexto e das informações fornecidas no poema. Se o poema indicar que os sentimentos do eu-lírico são uma reação direta à sua presença no Rio de Janeiro, então eles podem ter se sentido de forma diferente antes de chegar à cidade. No entanto, se houver indicações de que os sentimentos já existiam antes de chegar ao Rio de Janeiro, então eles podem ser um estado pré-existente.

3) na segunda parte do poema há algo de novo começa a acontecer, dando início a uma gradação de emoções e sentimentos.

A) como o eu lírico começa a ver e sentir a cidade? justifique sua resposta com palavras ou expressões do texto. Sem trechos específicos do poema, não posso identificar as palavras ou expressões que ilustram como o eu lírico começa a ver e sentir a cidade. Se você puder fornecer esses trechos, posso ajudar a analisar a mudança.

B) que versos dessa parte exprimem a mudança de sentimentos do eu-lírico em relação à cidade? Justifique sua resposta. Se você fornecer os versos da segunda parte que indicam a mudança de sentimentos do eu-lírico, ficaria feliz em ajudar a analisar e justificar.

C) considerando a gradação, levante hipóteses e responda: a que ou a quem se refere a expressão meu amor, que finaliza o poema o que essa expressão representa nas transformações que o eu lírico está Estava vivendo? Sem os trechos específicos do poema, não posso identificar a expressão "meu amor" nem interpretar a quem ou a quê ela se refere. Para entender como essa expressão se relaciona com as transformações do eu lírico, precisaria saber mais sobre o contexto e as emoções transmitidas ao longo do poema

.

Lembre-se de que uma análise mais precisa pode ser realizada com base em trechos específicos do poema. Se você puder fornecer esses trechos, estou aqui para ajudar a interpretá-los.

0

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.