A obstrução de vias aéreas (OVACE) é considerada a causa mais comum de emergências respiratórias. Podendo

A obstrução de vias aéreas (OVACE) é considerada a causa mais comum de emergências respiratórias. Podendo ser consequência de obstruções por corpo estranho na região do fundo da boca nariz ou ao redor da laringe. Sendo necessário o conhecimento dos profissionais da saúde quanto as técnicas de primeiros socorros para desobstrução de vias aéreas por corpo estranho com a finalidade de salvar vidas * Com base no texto avalie as afirmações a seguir e marque apenas uma opção correta:
Se a vítima em OVACE a vitima conseguir tossir ou produzir um ruído semelhante a um ronco quando ela respira, essa obstrução poderá ser classificada em obstrução total com vítima não responsiva;

Incapacidade de falar, gemer, tossir, ausência de sons respiratórios, uso intenso dos músculos necessários para a respiração, narinas dilatadas, pescoço e músculos faciais contraídos, são sinais de OVACE leve.

Ao observar um paciente com sinais de OVACE leve e responsivo, o socorrista devera sempre iniciar o socorro sequencialmente se identificando e pedindo para a vítima tossir, caso não consiga expelir o corpo estranho deverá iniciar a manobra de Piparote o mais precoce possível.

Caso a vitima seja um bebê, apõe sobre o braço com a cabeça mais elevada que o corpo, tendo cuidado de manter a bocado beber aberta. Aplicar três batidas com a mão na região escapular do bebê e em seguida virar para cima e fazer duas massagem na região do esterno do bebe.

Se socorrista estiver sozinho e, eventualmente, engasgar, poderá realizar a manobra de Heimlich nele mesmo, ou poderá pressionar o abdome contra o encosto de uma cadeira ou outro objeto semelhante.

0 Respostas

Cristiano Vilhena está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Ed. Técnica





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.