Bailemos agora, por Deus, ai velidas [formosas], so [sob] aque...

Bailemos agora, por Deus, ai velidas [formosas], so [sob] aquestas [estas] avelaneiras frolidas [floridas] e quem for velida, como nós velidas, se amig’ amar so [sob] aquestas avelaneiras frolidas verrá [virá] bailar! Bailemos agora, por Deus, ai loadas [louvadas], so aquestas avelaneiras granadas [em flor] e quem for loada, como nós loadas, se amig’ amar so [sob] aquestas avelaneiras granadas verrá bailar! ZORRO, João. In:CARDOSO, Wilton; CUNHA, Celso. Estilística e Gramática Histórica. Rio de Janeiro:Tempo Brasileiro, 1978. p. 300. Acerca do poema, é correto afirmar Escolha uma:

1 Resposta

Julieannecr

Deixe-me dizer algo para você que você já sabe. O mundo não é feito apenas de sol e arco-íris. É um lugar mau e desagradável, e não importa o quão durão você seja, ele vai te bater até que esteja de joelhos e vai te manter assim permanentemente se você permitir. Nem você, eu ou ninguém vai bater tão forte quanto a vida. Mas a questão não é o quão forte você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente. O quanto você resiste e continua seguindo adiante. É assim que se vence uma luta!

Se você sabe o seu valor, então vá à luta e conquiste o que é seu! Mas você precisa estar disposto a receber os golpes, e não ficar apontando dedos e dizendo que não está onde quer por causa dele, ou dela, ou de qualquer pessoa! Covardes fazem isso é você não é um deles! Você é melhor do que isso!

Mais perguntas de Filosofia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.